16/03/2017 - 23º Salão Paranaense de Turismo começa hoje 16/03 em Curitiba

 

Entre os dias 16 a 18 de março, acontece em Curitiba, o 23º Salão Paranaense de Turismo, evento anual organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). O evento, considerado uma grande vitrine do Turismo no sul do país e Mercosul, é exclusivo para profissionais do trade turístico e abrange Feira de Negócios, capacitação técnica e oportunidades para networking e eventos paralelos.

“Nesta edição, fortalecemos novamente a capacitação técnica, considerada um dos pilares da nossa gestão frente à entidade, por entender que um negócio de sucesso começa com a aquisição de conhecimento sobre produtos e serviços. Fora isso, o evento também é uma grande oportunidade de estreitar laços com fornecedores e parceiros de negócios”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.

Na Feira de Exposições participam todas as empresas e organizações do trade turístico, entre operadoras de turismo, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, serviços turísticos, entidades e outros.

“Além dos espaços tradicionais, de 9 m2, estamos oportunizamos espaços para os pequenos negócios, que também tem seus diferenciais e atrativos para os agentes de viagens”, explica o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe. Nos três dias de evento espera-se reunir cerca de 5 mil participantes, entre agentes de viagens, profissionais do trade turístico e fornecedores.

Além disso, o evento apresenta uma programação de palestras distribuídas em duas salas, a agenda de qualificação acontece nos dias 17 e 18 de março. Quatro grandes temas tomam corpo e perspectivas diversificadas com os painéis: “Vitrine do Paraná Turístico – motivos de viajar!”, com o presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes, como mediador, e os debatedores: Daniel Wagner, empresário (Hotel Planalto – Ponta Grossa), Tatiana Turra (presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba), e Paulo de Angeli (Festival de Turismo das Cataratas, Foz do Iguaçu); Turismo MICE, com Edmar Bull (presidente da ABAV Nacional) como mediador, e com os debatedores Adonai Arruda Filho (presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau), Sergio Takao Sato (diretor da Tasa Eventos) e Jeferson Munhoz (diretor nacional de vendas dos Hoteis Bourbon); “Tecnologia e novos modelos de negócios”, às 12h, mediada por Rafael Tortato (Sebrae Paraná), com participação dos debatedores Marta Poggi Borges (ICCABAV), Danilo Brizola (fundador da SnowmanLabs), Erica Marques (responsável pelo Google Business Group no Brasil) e Fabiano Simm (TZ Systems).

Entre as palestras estão: “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com a instrutora do ICCABAV/ABAV Nacional, Kelly Malheiros; “Argentina World Friendly”; “Maranhão: Terra das águas”; “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com o instrutor do ICCABAV/ABAV Nacional, Lúcio Oliveira; “Atendimento e prospecção de clientes para hotéis e operadoras”, com André Berberi, da Signature Brasil; “África do Sul, além do Luxury, by Domus Operadora”, com Fernanda Doria (HIP Hotels International Partners) e Ricardo Velasco (Akilanga DMC); capacitação da Travelport, que trará todos os detalhes sobre o My PNR, com Ricardo Serain; “Segmentação de cruzeiros – a escolha certa está aqui”, com André Mercanti, diretor comercial da Norwegian Cruise Line (MG Travel); “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com Lúcio Oliveira; “Buenos Aires Innovadora”, com Maria Laura Pierini (Inprotur – Argentina);  “Litoral PRa você – destino de experiências”, com Rafael Andregueto; “Agências de viagem on-line: melhor caminho para minha agência”, com Marta Poggi Borges, pelo ICCABAV; “Minas Gerais: venha viver a sua história”, com Ane Machado; “Destinos – Caribe: Cancun e Riviera Maya”, com Lilian Zanon; “Navegando nas novas ondas da MSC Cruzeiros”, com Victor Spirandelli; e “Agência de viagens como negócio turístico inteligente”, com Professor Gandara

Completa a programação do dia 17, às 16h30, o lançamento do Programa de Incentivo ao Turismo Interno (PITI), iniciativa da Paraná Turismo, tendo como anfitrião do evento o seu presidente, Prof. Jacó Gimmenes. Na manhã de sábado, 18, acontecem duas palestras, na asa 3. Às 10h15, ocorre a palestra “Hard Rock: This is Hard Rock Café”, com Rafael Maia (gerente de marketing do Hard Rock Café Curitiba) e, às 11h05, acontece “Orlando: o destino mais visitado pelos brasileiros”, com André Almeida (gerente de treinamentos da Visit Orlando).

O 23º Salão Paranaense de Turismo tem patrocínio do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Hard Rock Café Curitiba, Itaipu Binacional e Vital Card. São parceiros estratégicos do evento ABEOC Brasil, Abrasel Paraná, Infraero, Oktoberfest Curitiba 2017, Paraná Turismo, Slaviero Hotéis e Transtupi. Como apoiadores desta edição estão ABIH Paraná, Bourbon Hoteis, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Federação dos Convention & Visitors Bureau, Sebrae Paraná, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação e Sindetur Paraná.


Serviço:

23º Salão Paranaense de Turismo

Data: 16 a 18 de março de 2017
Horários: Dia 16, abertura solene às 19h30; dia 17, das 13h às 19h; Dia 18, das 10h às 19h
Local: Expo Unimed Curitiba, Curitiba

Fonte: Meu Guru