16/08/2018 - Saiba como a Coca-Cola está se reinventando para atingir mais consumidores

VP da empresa se apresentou no Congresso Abrasel e discursou sobre inovação nas empresas com foco na experiência dos consumidores

alt


Coube a Flavio Camelier, vice-presidente de Digital Transformation da Coca Cola Brasil, a missão de palestrar no Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília sobre revolução digital, o novo consumidor e seu impacto no Brasil e nas empresas. Ao lado de Fernando Ostanelli, diretor da CI&T, empresa que é parceria estratégica da Coca-Cola, eles cumpriram com maestria a tarefa e apresentaram aos participantes do evento, que acontece quarta e quinta-feira, em Brasília, relevantes dados que mostram como os hábitos dos consumidores estão mudando e porque as empresas, independente do porte, precisam estar atentas a esses movimentos.

De acordo com Camelier, se na década de 1980, o foco das empresas estava no produto, hoje a obsessão das marcas está nos consumidores. Para ele é preciso entender quais novos hábitos os clientes têm, coletar essas informações e criar estratégias que cheguem mais rápido ao mercado. Mesmo que a Coca-Cola tenha um espaço de liderança estabelecido em seu setor de atuação, a empresa enxerga a necessidade de melhorar processos, com foco no digital. O executivo, porém, salienta que a tecnologia é apenas uma ferramenta necessária para atingir um objetivo maior, que é o relacionamento com pessoas. Ele trouxe ao palco exemplos de como estratégias para o suco da marca, Del Valle, que antes levada 24 meses para serem desenvolvidas, hoje precisam apenas de 120 dias para que cheguem ao consumidor.

Segundo Ostanelli, a empresa usa conceitos do Design Thinking para se sobressair a uma concorrência cada vez mais segmentada. A questão da rapidez de projetos, a curiosidade que leva a Coca-Cola a não se acomodar com sua fatia no mercado e experiência do consumidor foram temas discutidos na palestra.

O Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília segue até quinta-feira com palestras e aulas-show como foco no conhecimento para o setor de alimentação fora de lar

Brasil Novo

O Congresso da Abrasel é o maior encontro do setor de bares e restaurante do Brasil e prossegue até o dia 16, no campus sul do IESB, em Brasília. A 30ª edição tem como tema Brasil Novo: simples para empreender. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de terça-feira (14), no Centro de Convenções do Hotel Brasil 21. O evento é realizado pela própria Abrasel, pelo Centro Universitário IESB e pelo grupo Mundo Mesa | Prazeres da Mesa, com patrocínio da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Conta também com a parceria da UNECS, parceria de mídia do Correio Brazilienze e apoio da Fispal, Pitu e Senac.