27/09/2018 - Conheça o júri que irá avaliar as receitas do concurso O Quilo é Nosso


Concurso segue até 2 de outubro em cerca de 200 restaurantes


alt

Composição do júri: Telma Shiraishi (Aizomê); Ivo Abrahão (Tavares); Thiago Cerqueira (Loup); Marcia Garbin (Gelatto boutique); Marisabel Woodman (La Peruana); Wanderson Medeiros (Picuí); Gil Guimarães (Bacco Pizzaria, Napoli Centrale e C6 Hamburgueira); Marcos Livi (Quintana, Veríssimo, Napoli Centrale e C6 Hamburgueria), e Ricardo Castilho (revista Prazeres da Mesa)


O júri que irá avaliar as receitas nas fases estaduais e nacional do concurso O Quilo é Nosso já está formado. Foram selecionado nove especialistas em gastronomia. São eles: Telma Shiraishi (Aizomê); Ivo Abrahão (Tavares); Thiago Cerqueira (Loup); Marcia Garbin (Gelatto boutique); Marisabel Woodman (La Peruana); Wanderson Medeiros (Picuí); Gil Guimarães (Bacco Pizzaria, Napoli Centrale e C6 Hamburgueira); Marcos Livi (Quintana, Veríssimo, Napoli Centrale e C6 Hamburgueria), e Ricardo Castilho (revista Prazeres da Mesa).


Segundo Castilho, o critério para a seleção de chefs buscou diversas áreas de atuação e vários segmentos de cozinhas. "Tem chefs do sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. Isso mostra que as receitas regionais estão bem representadas. Assim, de acordo com a receita, todos os lugares tem a chance de ser o melhor restaurante a quilo do Brasil", diz.

Sobre o concurso:

A segunda edição do concurso O Quilo é Nosso em cerca de 200 restaurantes até 2 de outubro. Com o tema “Saudável e natural do Brasil”, cada estabelecimento teve que preparar uma receita exclusiva para o concurso, seguindo a temática da saudabilidade. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontece por meio de voto popular no site do evento (oquiloenosso.com.br). Serão avaliados itens como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente.

Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico especializado. Confira a lista completa em www.oquiloenosso.com.br e siga a Abrasel nas redes sociais para acompanhar a cobertura do concurso. O evento é realizado pela Abrasel, tem patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo, além da parceria com a revista Prazeres da Mesa.

Serviço
O Quilo é Nosso
18 de setembro a 2 de outubro de 2018
Cerca de 200 participantes | 12 estados | 26 cidades
Confira mais informações em oquiloenosso.com.br