29/11/2018 - iFood começa a receber pagamentos com QR Code


Neste primeiro momento, 150 restaurantes de São Paulo e Espírito Santo cadastrados no iFood já estão preparados para receber com tecnologia

A Movile acaba de lançar um sistema de pagamentos por QR Code. A tecnologia permite que usuários paguem suas contas sem a necessidade de ter em mãos dinheiro ou cartão de crédito ou débito. Basta um celular com câmera para fazer a leitura do código da empresa que está vendendo o serviço ou produto.

Entre as empresas que iniciaram o recebimento de contas por essa tecnologia está o iFood, aplicativo de entregas que pertence ao grupo Movile. Por enquanto, 150 restaurantes de São Paulo e Espírito Santo cadastrados no iFood já estão preparados para receber com QR Code. A meta é levar a tecnologia para restaurantes de todo o país

Ao pagar com QR Code, o iFood lançará a conta do restaurante diretamente para o cartão que ele tem cadastrado no sistema. A empresa acredita na ampliação da utilização desse sistema de pagamento, já que cada vez há mais brasileiros com acesso a smartphones – mais de um por pessoa. No começo do mês, a empresa anunciou um aporte de 500 milhões de dólares. A quantia será destinada a melhorias nas áreas de logística, tecnologia, promoções, pessoas, fusões e aquisições.

O iFood registrou 10,8 milhões de pedidos em outubro. Em novembro, esse número deve passar de 12 milhões. A meta é fechar o ano com mais de 100 milhões de entregas. O total de entregadores passou de 63.000 para 120.000 de 2017 para 2018. O plano do aplicativo é dobrar esse número. A empresa quer triplicar total de restaurantes, que passou de 27.000 para 50.000 neste ano. Outra meta é ampliar a presença no país – o aplicativo já atende 483 cidades e pode passar a cobrir mais de 1.000.

Fonte: Veja