Zea Maïs terá chef-escritor em três jantares

Fabiano Dalla Bona comandará evento, de terça a quinta, com pratos que resgatam a história da Sicília


De terça a quinta-feira, o restaurante Zea Maïs, no centro de Curitiba, recebe o culinarista, autor e pesquisador Fabiano Dalla Bona para três jantares especiais. O evento faz parte do projeto Zea Convida, no qual a chef da casa, Joy Perine, divide a cozinha com outros nomes da gastronomia.

Nascido em Curitiba, Dalla Bona, além de cozinhar, é escritor e professor de literatura italiana. Também é autor de livros como “Fama à Mesa” (ed, Tinta Negra), em que descreve as preferências gastronômicas de reis, políticos, artistas e escritores, e “Céu da Boca” (também editado pela Tinta Negra), obra que mostra a riqueza de detalhes e os segredos da gastronomia das cozinhas de monastérios, conventos e igrejas. Mantém o blog Cozinha, Literatura e Outras Artes, em que escreve sobre algumas de suas paixões.

Para o menu, o chef optou por pratos que retratam a história gastronômica da Sicília. Serão servidos como entradas a insalata di agrumi e aringa affumicata (salada feita com mix de laranja e limão com peixe arenque defumado) e carpaccio di manzo e insalatina di rucola (carpaccio bovino e saladinha de rúcula). Como pratos principais serão servidos Spaghetti alla Norma e agnello ao forno con patate dorate (cordeiro ao forno com batatas). Finalizam a refeição as sobremesas Cannoli Scostruitti (tradicional doce italiano desconstruído) e granita al limone (raspadinha de limão).

O cliente poderá escolher três opções (uma entrada + um prato principal + uma sobremesa) por R$ 128. Também é possível escolher duas opções (entrada + prato principal; ou prato principal + sobremesa) a R$ 108.

As reservas podem ser feitas pelo (41) 3232-3988. O restaurante fica na Rua Barão do rio Branco, 354, Centro.

 

Fonte: Bom Gourmet