Chef francês deixa Curitiba para abrir churrascaria nos Emirados Árabes

A casa de carnes é nova aposta de uma grande rede de restaurantes que passa a ter a chefia-executiva de Laurent Grolleau. Empresa de eventos em Curitiba seguirá ativa


Após 13 anos morando no Brasil — boa parte deles em Curitiba –, o renomado chef francês Laurent Grolleau está de despedida. Nesta sexta-feira (27), ele embarcou para os Emirados Árabes, onde vai ser chef-executivo de uma grande rede de restaurantes com atuação em Dubai, Catar e Bahrein e que tem a ousada aposta de abrir churrascarias nestes locais.

A proposta surgiu em meados de outubro, contou o chef ao Bom Gourmet. “Eles estavam procurando chefs internacionais e chegamos a um acordo no último trimestre do ano passado. Esta rede tem 26 restaurantes, incluindo japoneses, italianos e a proposta de abrir até o meio do ano churrascarias bem brasileiras. Vou ser chef-executivo de toda a cadeia”, adianta.

Grolleau é um dos grandes nomes que atuaram no Brasil. Nascido em Paris, é chef, pâtissier, boulanger e chocolatier formado pela Ecole Hotelière Nationale Superieur e foi professor na principal escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, substituindo o renomado chef Pierre Hermé.

Em Curitiba, mantém a sua empresa de eventos Au Petit Paris — pâtisserie & boulangerie, que será comandada pela esposa, Carolina.


Fonte: Bom Gourmet