Arena da Abrasel – PR levará gastronomia ao Salão Paranaense de Turismo

Diversos chefs mostram as tendências da culinária voltada ao turismo na 21ª edição do evento

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR) participará do 21º Salão Paranaense de Turismo, que terá sua programação oficial iniciada nesta sexta-feira (06) e segue até sábado (07). Na Arena Gastronômica Brasil Sabor, promovida pela Abrasel, o público poderá saborear e aprender técnicas de preparo de receitas, trará as tendências da culinária voltada ao turismo com participação de chefs renomados, como Gabriela Carvalho, do Restaurante Quintana. Hoje, a Abrasel promove, entre outras, uma palestra com o chef Beto Madalosso, a partir das 16h15, que terá como tema Criatividade em Momentos de Crise.

Além disso, na sexta-feira e no sábado, seis chefs passarão pela Arena Gastronômica Brasil Sabor para ensinar o preparo de alguns pratos especiais. Entre os participantes do primeiro dia estão o chef Mello do restaurante Bosque Italiano; a chef Gabriela Carvalho, do Restaurante Quintana; a chef Rosane Radecki de Oliveira, do restaurante Girassol; e a chef Vânia Krekniski, do Limoeiro Casa de Comidas. Já no sábado, a Arena será comandada pelos da Universidade Positivo, Eudemar Cavalcanti e Marcos Fábio. As arenas têm duração de 45 minutos.

 

Confira a programação completa da Arena Gastronômica Brasil Sabor no 21º Salão Paranaense de Turismo:

 

06/03 (sexta-feira)

14h – Chef Gabriela Carvalho (Restaurante Quintana) - Prato: Salada de grãos, mix de castanhas e sementes.

15h15 – Chef Rosane Radecki (Restaurante Girassol) - Prato: Pão no Bafo.

16h30 – Chef Mello (Restaurante Rural Bosque Italiano) - Prato: Polenta italiana ao molho Romagna.

17h45 – Chef Vania Krekniski (Limoeiro Casa de Comidas) - Prato: Gnocchi de batata doce com costelinha suína.

 

06/06 (sábado)

15h – Chef Eudemar Cavalcanti (Universidade Positivo) - Prato: Ragout de bode com feijão verde cremoso e farofa de castanha do Pará.

17h - Marcos Fábio (Universidade Positivo) - Prato: Fettucine de pupunha com ragout de siri.

 

O 21º Salão Paranaense de Turismo será realizado Expo Unimed Curitiba, Rua Prof. (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido). Mais informações nos sites www.abav-pr.com.br/salaoparanaense/site/2015/ e www.pr.abrasel.com.br.