Gastrobar vai funcionar dentro de contêineres no Alto da XV

UpSide, com inauguração prevista para a próxima semana, aposta no conceito de cafeteria, bistrô e bar. Cardápio terá pratos, petiscos e drinques


A onda dos restaurantes e bares montados no interior de contêineres não para de crescer. Mais um empreendimento gastronômico de Curitiba vai funcionar aproveitando essa solução arquitetônica — que muitos apontam como mais ecológica e econômica. O UpSide inaugurará na próxima segunda (16), no Alto da XV, apostando no conceito de gastrobar, uma mistura de bar e restaurante.

Na última semana, o Bom Gourmet teve a oportunidade de conhecer a casa comandada pelas empresárias Bárbara Pazin Marques e Hedilaine Rezende e provar de antemão algumas opções que estarão no cardápio. O ambiente, mesmo mantendo as paredes dos contêineres à vista, é aconchegante, tem um amplo deque e capacidade para até 240 pessoas.

O cardápio é assinado pela chef Camila Pazello, coordenadora do curso de Gastronomia da Opet, e tem com petiscos como azeitonas recheadas e empanadas, bolinho de arroz recheado com peixe, e salmão gravlax servido com creme azedo e pão artesanal. Entre os pratos, a casa serve o Porto Areia Branca, um peixe branco em cama de musseline de batata baroa ao molho cítrico, e o Porto Liverpool, uma pancetta (barriga suína) assada em baixa temperatura com purê de cenoura, chutney de laranja e faroca crocante.

Entre as sobremesas estão Nuvem Flutuante, creme à base de baunilha e pimenta; sopa de frutas vermelhas com sorvete de mel; tiramisù, e duo de mousse de chocolate branco e preto.

Outro ponto forte da casa é a carta de coquetéis, com opções clássicas como o Cosmopolitan e releituras como o UpColada. Os preços dos pratos e das bebidas ainda não foram divulgados.

O espaço foi criado no interior de três contêiners marítimos de 40 pés, isolados termicamente e adaptados para receber um sistema de iluminação e paisagismo. O projeto é de autoria da arquiteta Priscila Ferstemberg.

Serviço

Av. Sete de Setembro, 680, Alto da XV - (41) 3019-1330. De segunda a sábado, das 16h à meia-noite.


Font: Bom Gourmet