14ª Semana Solidária da Criança Abrasel: Intercâmbio da solidariedade

Associação valoriza caráter social dos restaurantes na 14ª Semana Solidária da Criança Abrasel

O mês de outubro tem sabor especial na Abrasel: um projeto liderado pela associação em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e com a Fundação de Ação Social (FAS) promove inclusão social e integração para milhares de crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos. Durante a Semana da Criança Abrasel, que este ano acontece de 3 a 7 de outubro, estabelecimentos associados recebem essas crianças com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas de restaurantes e lanchonetes, além de possibilitar que estes meninos e meninas presenciem chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação. Além das refeições especiais, os empreendimentos fazem de tudo para que os participantes tenham algumas horas perfeitas, com muita diversão e carinho. Diversas casas oferecem, por exemplo, brincadeiras, recreações e apresentações culturais.

Só em Curitiba, o projeto, realizado desde 2008, contará com a participação de aproximadamente 30 estabelecimentos, mobilizando mais de 2.000 crianças. Em 2015, a Semana Solidária da Criança atendeu 4.230 pessoas nas cidades de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá e Morretes. “A Semana Solidária se transformou em uma grande celebração da solidariedade no Estado do Paraná. O projeto deu tão certo que desde 2012 ele é desenvolvido em outras seccionais da entidade em todo Brasil. Durante o evento, nós conseguimos envolver bares e restaurantes, contagiando e alegrando todos os envolvidos, principalmente as crianças, que têm uma experiência inesquecível”, conta Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR.

Para a Presidente do Conselho de Administração, Jilcy Mara Joly Rink “A Semana Solidária da Criança proporciona uma experiência diferente e inesquecível aos pequenos. Além de provarem pratos especiais, elas se divertem muito”, finaliza.

A abertura oficial da ação será realizada no dia 03 de outubro segunda-feira, a partir das 10h, no Buffet Nova Curitiba (Rua Paulo Gorski, 500 – Mossunguê). O evento conta com o apoio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e da Fundação de Ação Social (FAS). Para conhecer todos os detalhes da Semana Solidária da Criança, ligue para (41) 3029-4244.


Serviço:

Semana Solidária da Criança Abrasel - 03 a 07 de outubro – Abrasel Paraná
(41) 3029-4244