O Market Place abre no dia 17 de outubro a exposição “Comida em Foco”. O objetivo é fortalecer a relação entre a fotografia e a comida, compreendendo a gastronomia como expressão artística e cultural.


Crédito: Norair Chahinian (Divulgação)

Esta exposição conta com a presença de importantes fotógrafos em atuação no país, especialistas ou não em fotos gastronômicas, justamente pela relação que se faz com o alimento na vida cotidiana de cada um. A seleção de artistas presentes traz um panorama das artes fotográficas da atualidade no Brasil.

Estão selecionadas 20 imagens, abordando todo o ciclo dos alimentos, desde o plantio, comercialização, manuseio; o comer e o entorno em questão: das cozinhas à manufatura dos objetos, como colheres de pau do Vale do Jequitinhonha, panelas de barro do Espírito Santo e de Alagoas, entre outros.

 


Crédito: Alexandre Schneider (Divulgação)

A ideia dessa seleção de imagens é repensar a importância que têm os alimentos em suas origens e em nosso cotidiano, resgatando o seu caráter cultural. Traz a tona também a questão da abordagem do alimento por um olhar artístico e ao mesmo tempo sua representação e presença no dia a dia, seja ele objeto de sustento ou de consumo.

Participam da exposição os fotógrafos, Alexandre Schneider, Autumn Sonnichsen, Bruno Geraldi, Lucas Cuervo Moura, Luna Garcia, Mauro Holanda, Norair Chahinian, Rogério Voltan, Rubens Kato e Sergio Coimbra.  A curadoria é de Felipe Ribenboim, projeto com concepção de Priscila Sabará e realização Foodpass.

Fonte: Catraca Livre