25/10/2016 - Semana Mesa SP tem opções a preços populares

Evento gastronômico recebe barraquinhas e food trucks de chefs consagrados, que vendem receitas por até 25 reais

 

A Semana Mesa SP começa nesta terça (25), vai até quinta (27) e é um prato cheio para quem gosta de gastronomia. São vários os eventos, incluindo degustações, aulas e palestras. Entre os mais concorridos, estão os jantares magnos no Dalva e Dito (26) e no Esquina Mocotó (27), que chegam a custar quase 500 reais e juntam cozinheiros como o celebrado Albert Adrià, de Barcelona, e  o colombiano Juan Manuel Barrientos, do El Cielo.

Há, contudo, opções beeem mais em conta. Sucesso da edição anterior, o Farofa! ganha um repeteco nesta com food trucks, barraquinhas de comida e expositores de produtos slow food reunidos dentro da ETEC Santa Ifigênia. A entrada no espaço é gratuita e o preço das comidinhas não passa dos 25 reais.

As barracas serão ocupadas por chefs como Checho Gonzales, da Comedoria Gonzalez, que marca presença com opções como o ceviche de peixe branco em leite de coco e banana-da-terra frita por 21 reais. O Via Emilia leva para o evento a piadina, saduíche italiano nas versões parma (25 reais), ferrara (20 reais) e villanova (20 reais). O Aconchego Carioca, por sua vez, prepara bobó de camarão (25 reais) e o Lá da Venda, da chef Heloisa Bacellar, serve afogado (22 reais), prato típico das festas de São Luiz do Paraitinga que consiste em um aromático ensopado de carne.

O food truck do Mocotó, restaurante do chef Rodrigo Oliveira, também está confirmado para o Farofa e tem dadinho de tapioca, torresminho e baião de dois por 22 reais a porção. O caldo de mocotó (12 reais) é outra opção brasileiríssima e baratinha, assim como o pudim de tapioca (10 reais), sugestão de sobremesa.

Etec Santa Ifigênia. Rua General Couto Magalhães, 145, Santa Ifigênia. Ter. (25) a qui. (27), 11h/21h.

Fonte: Veja SP