05/10/2018 - Vitória dos empresários e funcionários de bares e restaurantes

 

Empresários e funcionários do Restuarante Ibérico

Empresários e funcionários do Restaurante Ibérico

Na tarde do dia 04 de outubro estivemos reunidos em assembleia com os funcionários do Restaurante Ibérico para tratar do acordo da taxa de serviço. Este estabelecimento é associado à ABRASEL, portanto, aderiu à carta de intenções que firmamos com a referida associação. Ibérico Gastronomia firmou acordo coletivo com o Sindehotéis, onde, os trabalhadores tem um piso de R$ 1.280,00 e para os demais salários aumento de 2,5%, vale transporte em dinheiro, ressarcimento de combustível, além da possibilidade de prêmio mensal “sem natureza salarial”, entre outros.

Por unanimidade foi aprovado o acordo da taxa de serviço que regulamenta a retenção e distribuição dos 10%, parabéns aos funcionários do Restaurante Ibérico e aos proprietários em nome do Sr. Nelson e Sr. Bruno pela iniciativa de dar melhores condições salariais aos seus colaboradores.

Mais de sessenta estabelecimentos já aderiram à carta de intenções assinada pelo SINDEHOTÉIS e ABRASEL, em breve devemos chegar a 100 estabelecimentos. Nos próximos dias faremos novas assembleias para a regulamentação da taxa de serviço.

Luis Alberto - Diretor Presidente e Claudeir Albunio - Diretor Ass. Jurídicos do Sindehotéis.