pr.abra

A Prefeitura de Curitiba oferece em junho cinco capacitações e um encontro de negócios gratuitos para quem quer abrir uma empresa e para os microempreendedores individuais (MEIs) que buscam se preparar para crescer. Todos os eventos ainda têm vagas e são gratuitos.

A programação começa na próxima quarta-feira (5/6), na Rua da Cidadania Cajuru, que irá sediar o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Serão dois dias de oficinas, das 13h às 17h, em que os participantes aprendem regras que ajudam a evitar ou reduzir os perigos ou a contaminação de alimentos.

Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor da Prefeitura e responsável pela programação organizada pela Agência Curitiba, lembra que o certificado do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é aceito pela Vigilância Sanitária para a liberação da licença sanitária para manipuladores de alimentos, como doceiros, salgadeiros, vendedores de cachorro-quente, pipoca, pão e tapioca. “Além disso, quem quiser ser ambulante também precisa ter este tipo de curso para conseguir a liberação da Secretaria Municipal do Urbanismo”, reforça ela.

Para fomentar o networking dos empreendedores, a Prefeitura promove, no dia 11, na Rua da Cidadania Santa Felicidade, um Encontro de Negócios, das 14h às 16h. “A ideia é que os MEIs sejam colocados frente à frente, troquem informações, conheçam mercados potenciais e ampliem a cadeia de parceiros ou fornecedores”, salienta Letícia.

Até o fim de junho, outras quatro capacitações estão programadas. No dia 12, ocorre a palestra Potencialize suas Habilidades Empreendedoras, na Rua da Cidadania do Boqueirão; no dia 13, serão apresentados os temas Torne-se um MEI e Educação Financeira, na Rua da Cidadania do Tatuquara; e no dia 18, serão abordados os desafios do Marketing Digital em palestra na sede da Agência Curitiba, no Rebouças.

As inscrições para as capacitações estão abertas e podem ser feitas no site da Agência Curitiba.

A programação termina no dia 27 de junho com a palestra Você Sabe Quem é o seu Cliente?, na Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as nove unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

As capacitações oferecidas aos MEIs integram as ações desenvolvidas pelo programa da Agência Curitiba.

Capacitações para os empreendedores em junho - Programa

5 e 6/6 – Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Rua da Cidadania Cajuru – das 13h às 17h

11/6 – Encontro de Negócios – Rua da Cidadania Santa Felicidade - das 14h às 16h

12/6 – Potencialize suas Habilidades Empreendedoras – Rua da Cidadania Boqueirão - das 14 às 18h

13/6 – Torne-se um MEI e Educação Financeira – Rua da Cidadania Tatuquara - das 14 às 18h

18/6 – Marketing Digital – Agência Curitiba (Rebouças) - das 19h às 22h

27/6 – Você Sabe Quem é o Seu Cliente? - Rua da Cidadania Pinheirinho - das 14h às 16h

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/empreendedores-de-curitiba-tem-cinco-capacitacoes-gratuitas.-ainda-ha-vagas-em-junho#.XQCnotJKjIU

Comentários