pr.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Paraná
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Pesquisa Coronavírus

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Pesquisa Coronavírus
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

FoodCo. promove mentoria sobre como aumentar vendas e ticket médio em bares e restaurantes

  • PUBLICADO EM: 28/09/2021
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

O FoodCo., plataforma de comunidade e educação para o food service da Pinó e da Gazeta do Povo, promove nesta quarta-feira (29), às 19 horas, mais uma de suas mentorias gratuitas para auxiliar na qualificação e no impulsionamento do setor. O tema da nova aula on-line é: "Como vender mais e aumentar o ticket médio?", com Alexandre Cymes, um dos fundadores da consultoria NaMesa, voltada à bares e restaurantes. As inscrições estão abertas.

Cymes, que tem envolvimento com a área desde muito jovem, quando o seu pai abriu o primeiro restaurante, em 1989, começou a trabalhar no setor em 1996 e acumula uma vasta experiência, tanto na cozinha como na gestão. "Vou explicar aos participantes onde está o problema, qual é a causa raiz da falta de vendas. E que é algo básico, que permeia 95% dos lugares", frisa. Treinamento de equipes para vender mais, reuniões de vendas e como definir os melhores produtos também serão tratados na mentoria.

Outro aspecto comum, e que costuma ser uma reclamação dos empresários do setor, de acordo com o consultor, é a dificuldade em encontrar funcionários que saibam fazer a venda de forma eficaz. Mas ele rebate: é preciso ter um olhar mais amplo sobre a equipe e colocar as pessoas em setores em que elas se saem melhor. ''Algumas pessoas são mais articuladas, outras menos. Vou falar como conduzir essas características", diz. Cymes faz outro alerta: sobre o ambiente de trabalho. "Tem que se observar a motivação também. Se o ambiente do restaurante é tóxico, o cara não vai vender", alerta.

Vendedor é "chato"?

A palavra vendas ou a posição de vendedor muitas vezes é colocada, de forma errônea, como algo ou alguém insistente, que vence o cliente pelo cansaço. "A pessoa que chega numa loja, pede um sapato, e o vendedor insiste pra levar um cinto, uma bolsa. Essa pessoa não é vendedor. Essa é uma mentalidade antiga. O bom vendedor vai te mostrar o sapato de R$ 200 que você quer, mas também as vantagens de um sapato de R$ 250", exemplifica Cymes.

No foodservice, a dinâmica é semelhante: segundo o consultor da Na Mesa, com a aplicação da técnica de serviço correta, hospitalidade e um bom produto, a venda acontece e é possível aumentar o ticket médio, mesmo em um momento econômico um pouco mais complexo como o de agora. "Alguns lugares têm excelente atendimento, mas não tem venda. Ou, falta a técnica de serviço [aquela sobremesa que chega antes dos talheres, ou, o petisco antes do guardanapo]. Muita coisa pode ser trabalhada de forma bacana e a consequência será o aumento do ticket médio", garante Cymes.

Conheça o FoodCo.

No ar desde o final de julho de 2021, a foodtech traz ao mercado conteúdos e análises aprofundadas para recuperar o ambiente de negócios após a pandemia. O acesso completo à plataforma, participação em mentorias coletivas, entre outras ações, pode ser feito por meio de uma assinatura anual de R$ 9,90 mensais.

Comunidade, academia, conexão, inteligência de mercado e transformação são os cinco pilares de atuação. Juntos do FoodCo. estão instituições e entidades de excelência no setor, como a Escola de Gestão e Negócios da Gastronomia (EGG); o canal Food&Franquias; a Brain Inteligência Estratégica; NaMesa Consultoria; Conquer+; e Sacas Hub. Além disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel nacional); Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Abrasel-PR também são as entidades que apoiam o FoodCo.

As inscrições para a mentoria com Alexandre Cymes seguem abertas, e são gratuitas. A mentoria ocorre por meio de um webinar nesta quarta-feira (29), às 19 horas.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/gestao-e-financas/foodco-promove-mentoria-sobre-como-aumentar-vendas-e-ticket-medio-em-bares-e-restaurantes/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Notícias Relacionadas

Pela primeira vez, Brasil Sabor terá participação de negócios localizados em favelas

No acumulado de 12 meses, inflação no setor supera índice geral; repasse ainda é parcial

Novo regulamento do MTE: impactos para bares e restaurantes

Grandes empresas aderem ao Plano Nacional de Restauração da Abrasel

Comentários

Últimas Notícias

Pela primeira vez, Brasil Sabor terá participação de negócios localizados em favelas

No acumulado de 12 meses, inflação no setor supera índice geral; repasse ainda é parcial

Novo regulamento do MTE: impactos para bares e restaurantes

Grandes empresas aderem ao Plano Nacional de Restauração da Abrasel

Fórum B&R mostra como enfrentar a escassez de mão de obra e reter funcionários

Salário em bares e restaurantes segue crescendo, mas contratação ainda é desafio

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Pesquisa Coronavírus

Endereço

Travessa da Lapa, 96
Edificio Providence
Salas: 51- 53 - 54


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados