pr.abra

Localizado em Curitiba (PR), o restaurante 38 Floor Bistrô leva o romantismo a sério. As dez mesas do salão, localizado na cobertura de um edifício de 40 andares, são reservadas apenas para os casais. Quem consegue uma reserva pode complementar o jantar com flores, luz de velas e até violinista.

À primeira vista, o delivery pode não combinar nem um pouco com a proposta. Mas, com a pandemia do coronavírus, o restaurante deu um jeito de levar a experiência completa até a casa dos clientes. Quem quiser um jantar romântico pode receber as flores e velas e até admirar à distância o pôr do sol da cobertura.

Receita extra

Mesmo assim, o estabelecimento teve de diminuir o número de lugares, que já era pequeno, para manter maior distância entre os clientes atendidos. As cinco mesas que sobraram também já não eram tão disputadas quanto antes, já que muitos clientes ainda evitam sair de casa.

38 Floor Bistrô (Foto: Divulgação)

Restaurante precisou reduzir pela metade o número de mesas no salão (Foto: Divulgação)

Por isso, o dono Marcelo Stebner Campos decidiu lançar o modelo de entregas para complementar a receita do período. "Chegamos a fazer o delivery comum, até para ter giro do estoque. Mas o produto que mais vendeu foram as experiências", diz ele. Hoje, o restaurante só trabalha com os pacotes e não mais com pratos avulsos.

As refeições incluem entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas. Já o box pode incluir buquês de rosas, velas decorativas, marcadores de taças e vinhos. Quem quiser também pode jantar assistindo a uma gravação do pôr do sol do restaurante, além de ouvir a playlist de músicas tocada nele.

Cada kit custa em média R$ 400 - até um pouco acima do tíquete médio presencial do restaurante, que é de R$ 350. Uma das explicações, segundo Campos, é que muitos casais que iam até o restaurante não optavam pelos itens adicionais. Já a maioria dos pedidos entregues inclui o pacote completo.

38 Floor Bistrô (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, um dos clientes compartilhou foto do jantar para comemorar 10 anos de casamento (Foto: Reprodução)

"O modelo não compensa algumas vendas em que tínhamos grande margem, como uma água ou um vinho. Mas, dentro do cenário atual, conseguimos ter crescimento em alguns dias", diz o empreendedor.

O potencial do formato o motivou a incluí-lo permanentemente no portfólio. Já o atendimento presencial ganhou novos cuidados, como a higienização mais frequente da mobília e aposentadoria do cardápio físico - agora acessível pelo celular por um QR Code.

Campos espera que a união dos dois formatos aumente o faturamento do restaurante nos próximos meses. Também diz que os dois juntos ajudam a movimentar o comércio local. Os marcadores de taças que acompanham o kit, por exemplo, vêm de um projeto filantrópico com idosos. Já a cartela de vinhos do restaurante é toda brasileira.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Diversao-e-turismo/noticia/2020/05/restaurante-leva-jantar-romantico-com-flores-e-velas-ate-casa-dos-clientes.html

Comentários