pr.abra

Nesta quinta-feira (29/8), Curitiba é a cidade-anfitriã do Experiência Braztoa Sul 2019, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Na abertura do evento destinado a agentes de viagem, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, apresentou o novo visual da marca Curta Curitiba, de promoção da cidade.

A nova marca - Curta Curitiba, Uma Cidade a Cada Esquina - é resultado de um trabalho de pesquisa que envolveu moradores, turistas e profissionais do trade.

Uma pesquisa de demanda turística feita pelo instituto revela que 21% dos 5,5 milhões de turistas que visitaram Curitiba no ano passado estiveram na cidade por motivo de lazer. “Além de destino de negócios e eventos, Curitiba vem se consolidando como um destino de lazer”, diz Tatiana.

Experiência Braztoa
O evento Experiência Braztoa em Curitiba acontece em parceria com o Instituto Municipal de Turismo, Paraná Turismo e Sebrae-PR. A Braztoa é a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

“A proposta do Experiência Braztoa está totalmente alinhada com a do Curta Curitiba, que visa incentivar cada vez mais o turismo de experiência”, explica Tatiana.

Nesta edição, os agentes participam de uma programação mais interativa com os 45 expositores, entre eles associados, destinos, companhias aéreas e parceiros da entidade.

O presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu, conta que a parceria com o Paraná é antiga e com excelentes resultados. A associação já esteve com o Experiência Braztoa em Curitiba, em 2017, e em Foz do Iguaçu, em 2018. Ele conta ainda que a Curitiba foi escolhida novamente por ser um local estratégico e com muitos lugares a serem descobertos.

“Tudo o que é novo é testado aqui, por isso estamos testando um novo formato de fazer evento, sem ser tradicional, e já percebemos o sucesso. Há muitas oportunidades de negócios para o turismo de lazer que poderão ser desenvolvidas pelos empreendedores locais e os associados Braztoa”, completa Roberto.

Participam do evento mais de 600 agentes de viagens vindos de dez estados e mais de 20 cidades do Brasil. Entre os destinos internacionais, estão presentes Israel, Peru e Medellín/Colômbia.

Paraná e Curitiba, anfitriões do evento, apresentam as muitas opções da região, com destaque para a gastronomia, cultura e o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/turismo-de-curitiba-lanca-nova-marca-curta-curitiba#.XWj36N5KjIV

Comentários