Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Dono do Restaurante Benedito, juntamente com Thiago Falcão, discutiu como a ferramenta pode ajudar no funcionamento dos estabelecimentos em painel no Congresso Abrasel

Matheus Mason e Thiago Falcão durante o painel "Inteligência Artificial e as Conexões com os Clientes", no Congresso Abrasel.

Durante o painel "Inteligência Artificial e as Conexões com os Clientes", no 36º Congresso Abrasel, Matheus Mason, sócio-proprietário do Restaurante Benedito, e Thiago Falcão, fundador da One Sushi, discutiram como a IA pode transformar a experiência e a produtividade em bares e restaurantes.

Matheus Mason destacou que o uso eficaz do ChatGPT começa com seu treinamento. “O grande trabalho de usar o ChatGPT é treiná-lo”, afirmou. Para ele, é essencial adotar a versão paga da ferramenta, comparando-a com a contratação de um funcionário: “Você prefere um funcionário que seja limitado?"

Para Matheus, o grande ponto de usar IA é ter esse ganho de produtividade em pequenas coisas que vão te ganhar tempo. "Você ganha um super poder", diz. Mason sugeriu que, para explorar ao máximo o potencial da IA, é recomendável iniciar aos poucos, utilizando-a por pelo menos uma hora por dia.

Thiago Falcão complementou a discussão abordando a curva de aprendizado associada ao uso de novas ferramentas tecnológicas. Segundo ele, “no início, quando você começa a usar alguma ferramenta, você perde produtividade por estar aprendendo e depois ganha muito mais. Mas com o ChatGPT você já começa subindo essa curva.”

Falcão ressaltou a importância de democratizar o conhecimento adquirido com a IA, afirmando que a informação não deve ser restrita apenas aos donos, mas sim compartilhada com toda a equipe.

A discussão no painel mostrou como a inteligência artificial, quando bem utilizada, pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a eficiência e melhorar a comunicação com os clientes, beneficiando todo o negócio.

Serviço:
36º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
14 e 15 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio: Alelo, Ambev, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Friboi, Heineken, iFood, Philipe Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Santander, Seara, Stone, Tectoy e Ticket.
Apoio: IESB, Unecs e Reutiliza-Já.
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes e Correio Braziliense
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

bannersite2-gif_750_x_90_px.gif

Comentários