pr.abra

A esfiha é uma iguaria originária do Líbano e Síria que se popularizou no mundo inteiro. Veio para o Brasil junto com os imigrantes árabes e caiu no gosto da população. Hoje são diversos os lugares que servem essa riqueza cultural e gastronômica.

E para deixar com você com água na boca e muita vontade de experimentar, fizemos uma seleção dos melhores lugares em Curitiba que você encontra esfihas quentinhas e saborosas. Além da tradicional de carne, você vai encontrar também lugares que oferecem diversos sabores e recheios. Sem dúvidas, uma comida que pode ser provada em qualquer horário, pois combina tanto com café, suco, refri, água ou cerveja!

Confira!

CASA DA ESFIHA – Empório Libanês

Vale muito à pena experimentar uma das opções mais pedidas da Casa da Esfiha, a esfiha “Dupla de Carne”, que como você pode ver na foto, vem aberta uma em cima da outra. Para preparar essa delícia, usam ingredientes de primeira linha: carne, tomate, cebola, salsinha, sal, vinagre, pimenta e especiarias árabes. Eles oferecem diversos tipos e sabores. Imperdível!

Local: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 149 – Bigorrilho

Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 11h às 22h

Contato: (41) 3402-0333

KIBE DA BOCA

Localizado na Galeria Tijucas, uma das mais tradicionais galerias de Curitiba, o Kibe da Boca oferece aos seus clientes uma esfiha fechada de carne que é sensacional. Se você estiver no Centro perca alguns minutinhos e vá provar essa maravilha da culinária árabe. O movimento é intenso, por isso sempre tem aquela esfiha quentinha que acabou de sair do forno. O local oferece também um molho de pimenta que combina muito bem e é super-requisitado pelos clientes!

Local: Galeria Tijucas, Loja 07 (Rua Luiz Xavier, 68 – Centro)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

Contato: (41) 3232-3234

BABA SALIM

Das mãos de libaneses do Vale do Beca é que saem as famosas esfihas do Bar Baba Salim. Feitas com carne bovina, cebola, tomate e especiarias árabes, a receita ganha forma e sabor no forno do bar. O local é pequeno, mas muito acolhedor. Tem capacidade para 40 pessoas e a decoração remete a cultura árabe.

Local: Rua Amintas de Barros, 45 – Centro

Horário: De segunda a sábado das 18h às 1h

Contato: (41) 3222-7672

FAMÍLIA ESFIHA

Para quem adora provar diferentes sabores, a Família Sfiha tem a de peperoni, que são fatias de peperoni com queijo mozarela. Simples e deliciosa! O local tem um salão onde os clientes podem comer, como também atendem para retiradas no balcão e delivery (para diversos bairros de Curitiba). No cardápio são mais de 60 recheios, entre salgadas e doces.

Local: Rua Comendador Lustosa de Andrade, 499 – Bom Retiro

Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 11h às 23h.

Contato: (41) 3029-7464

AL SULTAN

A especialidade da casa é a deliciosa “Marguerita Especial Al Sultan” – uma esfiha aberta que combina mussarela com tomate cereja, uma pitadinha de alho picado e folhas frescas de manjericão. Uma delícia que você encontra em Curitiba nos bairros Água Verde, Bigorrilho e Juvevê. É só escolher o local mais próximo e provar esse quitute inigualável!

Unidade Juvevê: Rua Moyses Marcondes, 913 / De segunda a domingo das 11h às 23h / Fone: (41) 3044-6336

Unidade Água Verde: Rua Professor Dário Veloso, 35 / De segunda a sábado das 11h às 23h / Fone: (41) 3408-7537

https://xvcuritiba.com.br/as-5-melhores-esfihas-de-curitiba/

Comentários